A artista polonesa Katarzyna Napiórkowska retratou em vídeo como funciona a cabeça de uma pessoa com depressão e ideação suicida. Além de falar sobre depressão, o vídeo aborda o estigma sofrido por quem enfrenta esse mal. Em “Living with Depression” – Vivendo com Depressão – ela mostra a evolução da doença e seu poder devastador até que a personagem chega ao ultimato. Ou pede ajuda ou se suicida.

Você conhece os sinais e sintomas da depressão?

 

O vídeo alerta para a importância de se buscar acompanhamento profissional nesses casos e como aqueles que sofrem com a doença não devem tentar combater a depressão sozinhos. Se você sofre dos sintomas de depressão ou conhece alguém que os desenvolveu, não hesite: busque ajuda. O Zenklub é a maior rede de psicólogos online com mais de 100 especialistas disponíveis para o atender por vídeo-consulta. Não deixe esta doença se arrastar, se instalar e terminar em suicídio.

A depressão é perigosa, mas não precisa ser fatal.

Faça o teste clínico de depressão

O reconhecimento e diagnóstico de depressão nem sempre são simples. Se você quer saber se tem depressão, clique no link: questionário de depressão  e faça um questionário de 8 perguntas (duração menos de 1 minuto). O teste é adaptado do teste científico Americano criado pelo Dr. Spitzer e Dr William (PHQ – Patient Health Questionnaire).

Zenklub

Zenklub

Proporcionar um estilo de vida mais saudável e permitir que as pessoas se empoderem da sua saúde emocional e bem-estar é o objetivo do Zenklub. Para além das matérias no blog, no site você pode consultar um psicólogo por vídeo-chamada de onde estiver. São mais de 80 psicólogos a um clique de distância.
Zenklub