O ano de 2017 está acabando e você deve estar pensando: quais as resoluções de ano novo que você deve fazer para o ano seguinte? É sempre bom se propor novos começos e um ano novo em folha sempre nos dá a sensação de que tudo é possível. Isso é ótimo! Use essa empolgação para fazer diferente em 2018.

Para ajudar você listamos algumas atitudes simples, mas que podem melhorar o seu ano de maneira significativa. Você tem coragem de colocar uma dessas resoluções de ano novo em prática?

Aprenda a meditar e fique livre do estresse

A nossa rotina não é fácil. Vidas agitadas, exigências internas e externas, trabalho, estudo, etc. Corremos tanto que a sensação é de que não temos tempo nem para respirar, não é mesmo? Meditar ajuda a aliviar as tensões pelas quais passamos todos os dias, pode melhor a sua saúde e ajuda a ter mais foco para solucionar problemas.

Você pode estar pensando que não é o tipo de pessoas que gosta de ficar de olhos fechados apenas respirando. Porém, existem diferentes estilos de meditação: guiadas, ativas, transcendental, entre outros. E bastam cinco minutos para que você se sinta energizado e pronto para um novo dia.

Aceita esse desafio? Aqui você vai encontrar alguns dos nossos posts sobre meditação que podem ajudar.

Coloque na sua lista de resoluções de ano novo fazer um exercício físico

Se você ainda não faz uma atividade física, este pode ser um grande desafio. Encaixar um tempo da rotina para dedicar ao seu corpo é muito importante. É fundamental cuidar tanto do corpo quanto da mente para ser alguém completamente saudável.

Por isso, te convidamos a escolher uma atividade física que seja perfeita para você. Não pense em algo para ter o corpo perfeito ou em uma obrigação a ser cumprida. Você gosta de dançar? Talvez yoga ajude você a relaxar, pode aprender a fazer acrobacias ou mesmo correr no parque perto da sua casa. Qualquer atividade vale a pena.

Temos alguns posts falando sobre o esporte e sua importância.

Compreenda que errar é importante

Todos nós nos preocupamos em fazer o nosso melhor e evitamos cometer qualquer erro, não é verdade? Quando algo sai diferente dos nossos planos o resultado pode ser muito frustrante. Muitos desistem de tentar. O que esquecemos é o erro é parte importante da nossa jornada.

Um cientista faz diversos experimentos em seu laboratório até chegar a resposta certa. Dançarinos caem várias vezes enquanto tentam fazer o passo de dança perfeito. Portanto, coloque na sua lista de resoluções de ano novo: errar mais. Porque quando se erra você está no caminho que vai te levar ao acerto.

Se coloque no lugar do outro

Na maior parte do dia estamos centrado em nós mesmos, no que sentimos e como devemos agir. Esse comportamento é fundamental, já que é por meio dele que podemos compreender melhor quem somos e realizar uma autoanálise. Porém, ser autocentrado o tempo todo pode não ajudar nas nossas relações.

Em 2018, experimente se colocar no lugar das pessoas ao seu redor. Principalmente quando você está conversando ou mesmo discutindo determinado tema. Será que o ponto de vista dessa pessoa é válido? As opiniões que ela dão são importantes? Se você discordar dela, procure avaliar a situação sob a perspectiva dessa pessoa. Com certeza isso vai lhe ajudar a evitar conflitos desnecessários e a desenvolver maior compaixão pelas pessoas ao seu redor.

Faça algo só para você

Você é o tipo de pessoa que acorda pela manhã, sai correndo para o trabalho, ajuda todos, está sempre correndo e chega no fim dia se perguntando o que fez? Para por um minuto e pense: existe algo que você gostaria de fazer só para você?

Não pense no trabalho ou em um programa com seu parceiro. Existe algo que você queira fazer sozinho? Ir ao cinema, fazer um tratamento de beleza, caminhar, ouvir música? Não precisa ser algo produtivo. Ter alguns minutos pelo menos um dia da semana para realizar um atividade que lhe faça bem vai lhe dar ainda mais energia durante todo o ano.

Você já fez suas resoluções de ano novo? Conte quais são elas nos comentários.

Zenklub

Zenklub

Proporcionar um estilo de vida mais saudável e permitir que as pessoas se empoderem da sua saúde emocional e bem-estar é o objetivo do Zenklub. Para além das matérias no blog, no site você pode consultar um psicólogo por vídeo-chamada de onde estiver. São mais de 80 psicólogos a um clique de distância.
Zenklub