Você fica imaginando como é a vida no exterior, mas não tem ideia de como é a rotina no país que deseja viver? A internet pode te ajudar a ter uma ideia de como é morar fora do país. Existem muitos brasileiros vivendo em diferentes lugares do mundo que compartilham suas experiências no youtube.

Por isso, se você está interessado em saber um pouco mais do país que pretende viver antes mesmo de viajar, busque informações na internet. Porque aquela ideia de que existem brasileiros em todos os lugares do mundo, pode ser verdade.

Selecionamos alguns canais que vão te dar uma ideia de como é viver em alguns países.

Realidade Americana

Com mais de 600 mil inscritos, o Realidade Americana busca mostrar tudo que acontece nos Estados Unidos. O casal Carlinhos Troll e Sra. Troll viveram em diferentes cidades dentro do país e mostram detalhes do cotidiano dos norte-americanos. Eles falam sobre mercado imobiliário, preços de produtos, visitam pontos turísticos, tiram dúvidas sobre imigração, etc.

Assistindo o canal você terá muita informação sobre como é viver nos Estados Unidos e vai conhecer um pouco da rotina do casal. Esse ano o casal decidiu comprar um motorhome e viajar pelo país mostrando tudo no canal.

Canadá Diário

O Canadá Diário mostra como a família brasileira vivendo em Vancouver. A intenção do canal é transmitir, de um jeito leve e divertido, como é a rotina da vida no exterior.  O Dimitri Kozma e Fabiana Ferlin tem dois filhos e dão muitas dicas sobre escola, educação bilíngue.

Terapia é para quem quer se desenvolver

Para os que estão pensando em se mudar para o Canadá, eles tem diversas dicas sobre imigração, compra ou aluguel de imóveis, entre outras. Mesmo que você não tenha a intenção de migrar definitivamente para o Canadá, eles dão informações sobre intercâmbio também.

Japão nosso de cada dia

O Japão parece um país tão distante e cheio de lugares e costumes diferentes, não é? O Japão nosso de cada dia consegue contar um pouco de como é a rotina no país do sol nascente, além de mostrar todos os produtos diferentes que eles usam lá. Um dos principais quadros do canal é o Será que isso funciona, onde eles mostram os mais diferentes produtos que existem no Japão.

Canal Mundo Segundo os Brasileiros

O Mundo segundo os Brasileiros foi um série, exibida na TV Bandeirantes, que mostrava brasileiros vivendo em diferentes partes do globo. Suas vidas, rotina de cada um, ponto vista sobre a vida no exterior.

É nessa série de vídeos que você realmente existem brasileiros espalhados por todo o mundo. Lugares como a Tanzânia, Varsóvia e  Calcutá estão nos episódios que você pode assistir no canal oficial do programa.

E você? Acompanha um canal que fala sobre brasileiros no exterior? Nos conte nos comentários.