Todo ano fazemos promessas, queremos transformar a nossa vida. O seu objetivo pode ser  mudar de emprego, comprar uma nova casa, fazer aquela viagem, etc. O que você acha de dar o primeiro passo para realizar todos os seus desejos? Se você respondeu sim, está pronto para começar o seu planejamento para 2018.

Sonhar é ótimo, mas a realização de tudo que você almeja precisa ser feita de um jeito organizado e pensado. A maioria das pessoas sonha muito, faz listas de desejos, simpatias, mas não pensa de maneira mais racional como vai realizar suas metas.

Planejar e ter determinação para executar o que foi colocado no papel, pode muito mais do que realizar sonhos. Pode mudar sua maneira de ver a vida.  

Porque fazer o planejamento para 2018 vai te mostrar suas prioridades

O primeiro passo de um planejamento de sucesso está em listar suas prioridades. O que é importante para você? Olhar para as pessoas e atividades que você considera essenciais e entender onde elas estão localizadas em relação as suas metas vai lançar uma luz sobre o seu planejamento para 2018.

Será que sua meta é realmente importante? Faça uma autoanálise e compare o que você deseja alcançar com o que considera prioridade. A partir daí você vai começar a agir de acordo com aquilo que tem lugar na sua vida.

Se você considera essa tarefa difícil, talvez você precise da ajuda de um coach que irá lhe auxiliar nesse processo.

Porque quando você planeja passa a ter objetivos claros

Planejar sua vida ajuda a atingir seus objetivos. Na verdade, não importa o que é, desde que seja algo que você deseja. E um bom planejamento materializa aquilo que você apenas tinha como uma ideia na sua cabeça. Você pode imaginar que deseja viajar o mundo, muitos tem o mesmo sonho.

Porém se você coloca no papel: por quantos países você quer viajar, em quanto tempo você pretende fazer isso e quanto serão as despesas aquilo que era só um sonho fica mais claro, mais palpável. Quando os objetivos ficam mais claros, temos uma visão mais racional daquilo que desejamos. O ato de sonhar é livre, trazer esse sonho para a realidade exige uma visão mais clara do que se quer.

Porque planejar o próximo ano vai lhe dar motivação

O que você começa a sentir quando compreende as suas prioridades e objetivos? Motivação! Compreender um pouco mais daquilo que nos move e onde queremos chegar nos faz sentir motivados para realizar tudo aquilo que desejamos.

Motivado coloque metas nos seus objetivos. Busque colocar metas de curto, médio e longo prazo. Assim você se mantém animado para realizar todas as tarefas que planejou.

Porque realizar o que planejamos nos torna mais satisfeitos

Quando você vê as imagens do final de uma maratona qual o sentimento do corredor que cruza a linha de chegada? Não importa em que posição ele chegou, o que você verá no rosto dele é satisfação. Uma jornada bem planejada te leva a cruzar a linha de chegada dos seus sonhos exatamente como os maratonistas finalizam uma competição.

Sem planejamento você pode se perguntar o que poderia ter feito melhor ou mesmo que deveria ter se esforçado mais. Quando você se propõe a colocar seus esforços nos seus objetivos não tem final infeliz.

Você quer realizar um planejamento de sucesso em 2018? Converse com um de nossos coaches.

 

Zenklub

Zenklub

Proporcionar um estilo de vida mais saudável e permitir que as pessoas se empoderem da sua saúde emocional e bem-estar é o objetivo do Zenklub. Para além das matérias no blog, no site você pode consultar um psicólogo por vídeo-chamada de onde estiver. São mais de 80 psicólogos a um clique de distância.
Zenklub