Muitas vezes podemos nos diminuir diante de algumas situações como: apresentações em público, reuniões de trabalho, apresentações na escola ou faculdade. Provas escolares, de trânsito ou tantas outras. Esses sentimento, pode gerar um comportamento de distanciamento, em que deixamos de experimentar coisas pelos pensamentos que nos tomam, pelo medo que sentimos.

Você se preparou, tem um bom desempenho quando está sozinho, mas quando chega o momento, algo acontece e as coisas não saem como você acredita que era capaz, algo pode estar errado. Algumas pessoas se preocupam muito com que os outros pensam sobre as suas atitudes.

Medo não pode te paralisar

Será que os outros falaram tanto que você  mesmo começa se recriminar, antes mesmo de ouvir outra pessoa falar algo? Você continua dizendo a si mesmo que não vai conseguir, tendo pensamentos de medo, de que as coisas não vão dar certo, de que não irá conseguir? De que todo mundo consegue menos você?

Pode e sempre vão existir pessoas que irão te julgar, mas o dia que você mesmo se bastar, isso não irá mais lhe incomodar, e você irá rir desses pensamentos todos! Trabalhe em você, trabalhe em favor de descobrir novas ferramentas que lhe ajudem a melhorar seus pensamentos.

Você precisa conversar com um especialista? Entre em contato aqui.