Mudar hábitos e a vida não é uma tarefa simples. É preciso motivação e, claro, muito planejamento. Você já fez a sua lista de resoluções? Mais que um checklist, para fazer diferente em 2018 será necessário ficar mais atento e buscar informações relevantes para o seu crescimento pessoal.

Se na sua lista de desejos para o ano que vem você incluiu ler mais, temos um post especial. Selecionamos cinco livros que podem lhe motivar a ficar mais organizado, a ser mais criativo, mudar e dizer mais sim.

Confira as nossas dicas:

Para fazer diferente com as suas finanças em 2018

Pai Rico Pai pobre – Robert Kiyosaki e Sharon Lechter

Considerado um best seller, a primeira edição de Pai Rico Pai Pobre foi lançada em 1997. Desde então, pessoas de diferentes segmentos o citam como um influência importante e positiva quando o assunto é educação financeira.

O livro conta a história de dois amigos criados por seus pais, um rico e outro pobre. Ao longo da narrativa os autores querem mostrar a importância da educação financeira desde a infância e a diferença de pensamento entre o pai rico e o pobre.

Se você está buscando independência financeira e mudar sua maneira de lidar com o dinheiro, esse clássico precisa ser seu. Afinal de contas, nunca é tarde para aprender a lidar com dinheiro.

Tudo que você ama no devido lugar

A mágica da arrumação – Marie Kondo

Um 2018 mais organizado está nos seus planos? Marie Kondo pode ser a resposta que você estava procurando. Ela se transformou na guru da organização depois de publicar esse livro. Usando como princípio a frase “isso me traz alegria”, a autora ajuda você a dispensar aquilo que você não precisa mais em sua casa.

Marie indica que você faça seu processo de arrumação todo de uma vez e que no momento que decide tirar da sua vida os objetos que não te fazem feliz, o espaço para o novo estará aberto. Com muitas referências a cultura oriental, conhecida pela simplicidade e ordem, o livro é um prato cheio para quem busca começar um pequena revolução, mesmo que seja nas gavetas.

Mudar é preciso

O Poder do Hábito – Charles Duhigg

Também classificado como um best seller, o livro é um tiro direto nos seus hábitos. Ele explica como os criamos e porque os mantemos, tudo com base em estudos científicos. O autor também esclarece como a psicologia e a biologia evolutiva podem te ajudar a eliminar maus hábitos.

Diga mais sim para a vida

O ano em que disse sim – Shonda Rhimes

Responsável pelos mais bem sucedidos da televisão americana, tudo que Shonda Rhimes toca é sucesso. Apesar disso a criadora e produtora executiva Grey’s Anatomy, Private Practice e Scandal, e produtora executiva de How to Get Away with Murder, nunca dizia sim para nada. A verdade é que ela tinha um problema sério de timidez e introversão.

E foi num dia de ação de graças que ele decidiu mudar tudo isso e passar um ano inteiro dizendo sim para tudo. O livro fala sobre o que aconteceu nessa jornada e como dizer sim mudou a vida dela para melhor.

Ser criativo com os pés no chão

A Grande Magia – Elizabeth Gilbert

Autora do best seller Comer, rezar e amar, Elizabeth Gilbert decidiu escrever sobre criatividade e o resultado é primoroso. Ser criativo é bem mais que apenas trabalhar no mundo das artes. Em cada capítulo ela compartilha histórias da sua vida e como ela usou da sua capacidade criativa não só para criar histórias, mas também para viver melhor.

Escolheu o livro que vai te acompanhar nos primeiros dias de 2018? Leia também nosso post 7 livros para ter um relacionamento melhor.

Zenklub

Zenklub

Proporcionar um estilo de vida mais saudável e permitir que as pessoas se empoderem da sua saúde emocional e bem-estar é o objetivo do Zenklub. Para além das matérias no blog, no site você pode consultar um psicólogo por vídeo-chamada de onde estiver. São mais de 80 psicólogos a um clique de distância.
Zenklub