A campanha Heads Together, iniciativa do príncipe William, Kate Middleton e Príncipe Harry segue a todo vapor. Depois da conversa via FaceTime entre o príncipe William e Lady Gaga, as três personalidades da realeza britânica falaram abertamente sobre como conversar sobre os problemas pelos quais passamos pode ser o primeiro passo para elevar a saúde mental.

William falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos irmãos da família real quando da morte da princesa Diana. “Nós ficamos tão próximos por conta das circunstâncias, sabe, nós temos um laço único por conta do que passamos, mas mesmo Harry e eu não falamos o suficiente sobre nossa mãe ao longo dos anos, sabe, nunca o suficiente”, disse.

A princesa Kate, por sua vez, falou sobre como foi lidar com a maternidade pela primeira vez e sobre os desafios de lidar com o bebê George. “Houve uma mãe adolescente recentemente que me disse, no Anna Freud Center, que apenas conversar com alguém, ter esse tipo de conversa, era uma forma de medicina para ela. E esse é o ponto, que está tudo bem em ter esse diálogo, mesmo que ele seja desconfortável ou esquisito, mas é preciso começar a fazer isso”.

A família real tem concentrado esforços para conscientizar a população sobre a importância de se cuidar da saúde mental. Em 2016, Kate Middleton, o príncipe William e o príncipe Harry lançaram a campanha #HeadsTogether, para eliminar o estigma que cerca os problemas de saúde mental, como síndrome do pânico, ansiedade, depressão, transtorno obsessivo-compulsivo e transtornos de alimentação.

O objetivo da campanha, liderada pela Royal Foundation e por sete organizações de caridade que prestam apoio e oferecem tratamento para problemas de saúde mental, é difundir a hashtag #headstogether para incluir o assunto na rotina dos britânicos.

Precisa conversar sobre um problema ou fato que está acontecendo em sua vida? Os psicólogos do Zenklub atendem por vídeochamada. Acesse o site e agende a sua consulta com um dos profissionais cadastrados na plataforma.

Zenklub e a promoção da saúde mental

O Zenklub é uma plataforma online que disponibiliza psicólogos para atendimento online por vídeochamada. Mais do que a praticidade do apoio tecnológico, o Zenklub possibilita a escolha do psicólogo pela linha de atuação e pelas áreas nas quais ele tem mais experiência: mindfulness, depressão, pânico, estresse, ansiedade, fobias etc.

A empresa também desmistifica a ideia de que o psicólogo precisa ser uma pessoa que sabe tudo sobre nós, mas sobre quem não sabemos absolutamente nada e produz conteúdos sobre saúde mental no blog e redes sociais para levar informação a um número cada vez maior de pessoas.