Como a nossa vida é recheada de momentos, ah sim é! Todos com aquele gostinho único. Como você vem saboreando a sua vida? Sempre, desde que tenhamos vida, temos a missão de saboreá-la. Estou me referindo também qual esta sendo a intensidade das suas emoções POSITIVAS, sobre você mesmo e mundo as pessoas sua volta?

Neste paragrafo falo enquanto profissional, nós psicoterapeutas trabalhamos com nossos pacientes de uma forma detalhista e precisa para cada vez mais trazermos a luz da consciência as causas dos sofrimentos. Esse é um dos pontos, existem vários outros. Há pessoas que conseguem atingir um nível de maturidade emocional e resiliência com mais rapidez, no entanto não importa muito a velocidade, mas como o aprendizado esta sendo aplicado na sua vida cotidiana e no relacionamento com as pessoas.

Saborear os momentos da vida pode ser simples, mas quando se esta em sofrimento, a vida vai aos poucos perdendo o sabor. Por isso sejamos sempre empáticos, bondosos e saibamos com sabedoria orientar nosso próximo quando percebe-se que necessita de acompanhamento profissional.

Como você tem gasto o seu tempo?

Vejo tantas pessoas realmente saboreando a sua vida, isso é ótimo, mas será que as pessoas estão a sua volta, seus amigos, familiares, onde quer que estejam,  não estão precisando de você? Não somente para desfrutar os momentos tomando uma bebida ou comendo algo, por exemplo, mas sim para um papo mais profundo. Digo algo a mais do que você está acostumado a oferecer a eles.

Saboreamos a vida através das nossas relações, como isso é lindo! Sei que cada um possui um coração, uma luz, uma essência e, para aqueles que acreditam em Deus, considero que podem alcançar a sabedoria Divina que existe dentro de si com mais amor. Saiba que sempre transmitimos um pouco de nós ao nosso próximo, seja através das palavras ou de gestos, até mesmo energia.

Gaste sua energia com amor, faça escolhas conscientes, você não precisa de álcool, fumo, drogas para viver melhor essa vida, se essa é por acaso uma de suas crenças. Não me leve a mal, mas aqui não estou sendo psicoterapeuta, estou expondo minhas reflexões e ponto de vista como ainda estudante da psique humana.

Terapia é para quem quer se desenvolver

Como você tem tratado a vida?

Se preocupe um pouquinho mais contigo, no sentido de pensar na sua longevidade, na sua qualidade de vida, no seu bem estar. Enfim, tudo que há de positivo nesta vida e que talvez você esteja usufruindo com as “ferramentas” erradas, já pensou nisso? E porque está? Por que? Entristeço-me por ti, mesmo que talvez você não queira encarar/refletir sobre isso, ou até mesmo parou de ler o texto. Reforço, siga porque isso é a sua mente te autosabotando, assim como acontece quando você opta em utilizar álcool, drogas para tentar ser mais feliz.

Portanto, tudo que escolhemos trazer para alimentar nosso corpo sejam coisas boas ou nocivas influenciam diretamente nos seus padrões de pensamentos e emoções. E, claro, estão danificando seu organismo, porque realmente não são nada saudáveis. E vou um pouco mais além danificam também nossa alma.

Queira o seu próprio bem e assim você estará sendo ótimo para você e para o seu próximo. Sei que dentro de cada um existe aquele ser humano com uma pontinha de preocupação sobre a temática que estou tratando aqui hoje. Então encare-se realmente, seja valente enfrente seus monstros esse é o primeiro passo de uma real mudança, a aceitação!

Quer conversar com um profissional sobre esse assunto?Se tiver com dúvidas e quiser um aconselhamento especializado, agende uma sessão de orientação comigo aqui. O Zenklub é a maior rede vídeo-consultas com psicólogos, onde você tem acesso a mais de 100 especialistas a qualquer hora, de qualquer lugar.