Seu relacionamento acabou esfriando e a frequência com que vocês têm noites tórridas não é mais a mesma? A primeira coisa que você tem que entender sobre isso é: calma,  isso é absolutamente normal.

“Tédio, rotina, stress, intimidade e falta de tempo podem influenciar negativamente no relacionamento. No começo, a relação é uma novidade na sua vida e você vai dedicar tempo, atenção e energia para a outra pessoa. Quando os parceiros se casam ou vão morar juntos, surge uma rotina. É muito provável que chegue a noite e os dois estejam super cansados e aí o namoro e o sexo – que antes eram prioridades – vão ficando de lado. Com grande frequência, a libido é vencida pelo cansaço do dia a dia”, explica a psicóloga e especialista em sexualidade humana pela USP, Marjorie Carvalho, que atende pelo Zenklub.

especialistas em relacionamento

Não deixe a rotina esfriar o relacionamento

A convivência diária, muitas vezes, faz com que não nos esforcemos tanto para fazer coisas diferentes ou até mesmo que deixemos de investir em um relacionamento a dois. Assim como o cansaço mencionado pela psicóloga Marjorie, a falta de atenção ao parceiro é um fator que influencia negativamente no relacionamento e, com o tempo, pode gerar desgaste. Algumas atividades podem ajudar a apimentar a relação. 

Separem um tempo só para vocês

Ter um momento no qual os dois estejam voltados somente um para o outro é um exercício que beneficia o relacionamento e que estimula a libido. É possível, por exemplo, escolher um dia na semana ou no mês para saírem juntos e fazer algo que os dois gostem e que permita que se olhem, conversem e se toquem.

Cuidado com o excesso de intimidade

Muitas vezes, para deixar que o outro entre no nosso mundo, nós nos livramos de toda a cerimônia e constrangimento com a outra pessoa. Isso é um antiafrodisíaco comprovado, porque deixa de haver um mistério e uma certa distância entre os dois, que são fatores que alimentam o desejo sexual no relacionamento”, alerta a psicóloga. Portanto, alguns cuidados com fechar a porta ao ir ao banheiro ou garantir momentos em que cada um possa preservar a própria intimidade é uma maneira de resgatar o interesse que um tinha pelo outro.

Procurem um terapeuta sexual

A terapia sexual é similar a uma sessão de psicoterapia. A terapia sexual vai ajudar o casal a resgatar o interesse que um tem pelo outro. “Essa forma de terapia pode ajudar a pessoa a elaborar soluções quando algo a impedir de viver uma vida sexual satisfatória”, explica Marjorie.

Se você e seu parceiro ou parceira precisam resgatar o interesse sexual um pelo outro, não se envergonhem e procurem a terapia sexual. Isso vai ajudá-los a melhorar o dia a dia, a esquentar a rotina, ter um bom relacionamento e a resgatar a paixão que sentem. No Zenklub existem especialistas em terapia sexual que podem atendê-los online. Agendem uma consulta clicando aqui.

Zenklub

Zenklub

Proporcionar um estilo de vida mais saudável e permitir que as pessoas se empoderem da sua saúde emocional e bem-estar é o objetivo do Zenklub. Para além das matérias no blog, no site você pode consultar um psicólogo por vídeo-chamada de onde estiver. São mais de 80 psicólogos a um clique de distância.
Zenklub